sexta-feira, janeiro 08, 2010

Legalização do Casamento Homossexual

 
(clicar para aumentar)


A esquerda parlamentar aprovou hoje a proposta de lei do Governo que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas exclui a adopção, diploma que mereceu o voto contra das bancadas do PSD e CDS-PP. A proposta do Governo foi aprovada com os votos favoráveis das bancadas do PS, PCP, BE e do partido ecologista Os Verdes.


Há mais de um ano eu coloquei no Cantinho um post cujo título era a "Semântica do Casamento", onde sugeria que se mudasse a definição de casamento civil para outra coisa qualquer. Não foi isso que foi feito -evidentemente. Sem sujeitar a questão a qualquer tipo de referendo, e com o Parlamento dividido entre esquerda e direita, foi aprovado o projecto socialista do casamento homossexual.


Façamos o referendo agora. Concorda com o casamento homossexual ou deverá ser criada uma nova figura a prever esta situação? Ou quem sabe, deixar tudo na mesma, regulado pela união de facto. Digam de vossa justiça.



 
Votem e partilhem comigo as vossas opiniões.

8 comentários:

Fatima Freitas disse...

Por mim não era necessário haver casamento.
Deixem as pessoas ser felizes da forma que querem ou gostem.
O importante é o respeito pelo outro e pelos outros.
E como diria Raul Solnado "façam o favor de ser felizes".
O resto são cantigas.

EB disse...

Assinem a petição:

CONTRA A PETIÇÃO ANTI-CASAMENTO HOMOSSEXUAL

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1140

mtropa disse...

tenho uma opinião. Já que os gays querem casar (algo a que nao me oponho), gostava também de saber se posso casar com várias mulheres. Obrigado.

MonsterMunch disse...

" tenho uma opinião. Já que os gays querem casar (algo a que nao me oponho), gostava também de saber se posso casar com várias mulheres. Obrigado. "
não acho de modo algum correcto comparar alguma vez o casamento homossexual a ter um casamento com mais de uma pessoa isso sim é compreensível que seja ilegal porque também não fazia sentido , quer dizer onde está a cena do prometo respeitar - te e ser - te fiel ? quero dizer , o casamento homossexual não é uma coisa que devia ter sido alguma vez ilegal porque não há nada de errado , qual é o problema de duas pessoas que se amam casarem ? " todos diferentes , todos iguais " . e tipo , tal como no caso dos heterossexuais , quem quer casar casa , quem não quer não casa e o mesmo se aplica aos homossexuais . por isso concordo também com o que diz a Fátima Freitas no comentário , a citação de Raul Solnado " Façam o favor de ser felizes " . obrigada !

João Varela disse...

Já se mudou o nome da ponte, o nome de ruas, e está-se agora a tentar mudar algo muito difícil MENTALIDADES! Se os homossexuais querem casar devem poder aceder a esse direito, como também a meu ver ao direito de adopção. Não me choca coisa nenhuma estamos a falar, claro de um casamento civil. bem hajam.

Maltez disse...

A poligamia também é natural e praticada em muitos locais do mundo. Eu sou um gajo muito geitoso, conhecer-me é amar-me. Posso dar assintencia a várias que ficarão todas felizes. Vamos legalizar a poligamia!

Samira disse...

A união civil entre pessoas do mesmo sexo deveria ser uma prática normal assim como é normal a união não-civil deles. Hipocrisia, isso é o que resume essa discussão que nem deveria existir, se existem pessoas homossexuais elas devem ter os mesmos direitos de qualquer heterossexual, já que perante a lei todas as pessoas são iguais, ou pelo menos isso é o que consta na constituição. Já o CASAMENTO entre pessoas do mesmo sexo vai ser definida pela religião que as mesmas seguirem, pois ela é que determina ambos casados e não a lei.

Anónimo disse...

O SENHOR VIU A NEFASTA HOMOLOGAÇÃO DE CASAMENTOS GAYS, E, COM ELA , O RECRUDESCIMENTO DA IMORALIDADE NO MUNDO: (JB.6.65) - POR CAUSA DISTO É QUE TENHO DITO: (SL.78.1)- ESCUTAI POVO MEU, A MINHA LEI, PRESTAI OUVIDOS AS PALAVRAS DA MINHA BOCA:
(NE.4.19) – Disse eu aos nobres, aos magistrados, e ao resto do povo: (DT.29.10) – Vós estais hoje perante o Senhor vosso Deus, os cabeças das vossas tribos, e vossos anciãos, todos os Homens de Israel: (LS.6.2/4) – Ouvi, pois, ó reis, e entendei, tomai a instrução ò Juízes de toda a terra, aplicai os ouvidos, vós, que governais os povos, e que gloriais de terdes debaixo de vós muitas nações; porque de Deus vos tem sido dado o poder, e do Altíssimo a força, o qual vos perguntará pelas vossas obras, e esquadrinhará os vossos pensamentos: (2CR.19.6) – Vede o que fazeis, porque não julgais da parte do homem, e sim, da parte do Senhor, e no julgardes Ele está convosco: (CL.3.17)– E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus; dando por ele graças a Deus: (NM.32.23) – Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor, e sabei que o vosso pecado vos há de achar:
(IS.1.10) – Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma, prestai ouvidos à lei do nosso Deus, povo de Gomorra; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: (1CO.6.18) – Fugi da impureza: Aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo: (EC.10.32) - Quem justificará ao que peca contra a sua alma? (LC.9.25) – Que aproveita o Homem ganhar o mundo inteiro e vier a perder a sua alma?(TG.4.1)–De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? (MT.26.41) – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca: (PV.15.3) – Os olhos do Senhor estão em todo lugar contemplando os maus e os bons: (LC.6.10) – E fitando todos ao redor, disse ao homem: (LV.18.22) – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação: (1CO.6.9/10) – Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas; nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus: